quarta-feira , 22 novembro 2017

Home » Artigos » Seminário discutirá obras da Copa de 2014

Seminário discutirá obras da Copa de 2014

17 março, 2014 - 4:09 Categoria: Artigos A+ / A-

A Comissão de Esporte aprovou nesta quarta-feira (12/03) requerimentos de audiência pública dos deputados André Figueiredo (PDT-CE) e Damião Feliciano (PDT-PB), presidente da Comissão, para debater as questões de segurança, infraestrutura, mobilidade urbana, rede hoteleira e reforma dos aeroportos das cidades-sede da Copa do Mundo no Brasil.

A ideia, sugerida por André Figueiredo e aprovada pela comissão, é que seja realizado um seminário para discutir todos os gastos relativos às obras de melhorias nas cidades que vão sediar os jogos do mundial de 2014.

Além disso, os deputados querem obter informações sobre as medidas adotadas para fiscalizar e concluir as obras dos estádios, de melhorias do sistema de transporte urbano e da rede hoteleira e de reforma e ampliação dos aeroportos. “Segundo informações divulgadas a todo o momento pelos meios de comunicação, o percentual de execução das obras em determinados terminais encontram-se em fase de conclusão, enquanto outras estão bem mais atrasadas ou cogita-se que sequer ficarão prontas.

No Ceará, o aeroporto não ficará pronto para receber o Mundial. A solução dada foi a construção de um “puxadinho”. Isso é inadmissível. É fundamental ouvirmos as autoridades governamentais diretamente responsáveis por essas obras”, declarou André Figueiredo. Para falar sobre o tema, foram convidados os ministros das Cidades, Agnaldo Ribeiro, da Aviação Civil, Wellington Moreira Franco, o presidente da Infraero, Antonio Gustavo Matos do Vale, presidente do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes, relator-geral das obras da Copa no TCU, ministro Valmir Campelo, presidentes dos Tribunais de Contas Estaduais, secretários estaduais e municipais, e representantes das empresas concessionárias de aeroportos.

Ascom Lid/PDT

Seminário discutirá obras da Copa de 2014 Reviewed by on . A Comissão de Esporte aprovou nesta quarta-feira (12/03) requerimentos de audiência pública dos deputados André Figueiredo (PDT-CE) e Damião Feliciano (PDT-PB), A Comissão de Esporte aprovou nesta quarta-feira (12/03) requerimentos de audiência pública dos deputados André Figueiredo (PDT-CE) e Damião Feliciano (PDT-PB), Rating: 0
Voltar ao Topo