terça-feira , 11 dezembro 2018

Home » Fotos » 25º Congresso da Internacional Socialista adverte sobre avanço de políticas conservadores e defende união dos povos

25º Congresso da Internacional Socialista adverte sobre avanço de políticas conservadores e defende união dos povos

2 março, 2017 - 3:29 Categoria: Fotos, Notícias A+ / A-

O vice-presidente nacional do PDT, deputado federal André Figueiredo, participou hoje da abertura do 25º Congresso da Internacional Socialista, realizado em Cartagena, Colômbia. Com o tema “Por um mundo de paz, com igualdade e solidariedade”, a delegação brasileira representada pelo PDT participou de palestras que abordaram temas como o avanço mundial de políticas conservadoras, a união dos povos e a redução das desigualdades.

Na delegação brasileira, além da presença do deputado André Figueiredo, participa o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, o presidente da Fundação Leonel Brizola-Alberto Pasqualini, Manoel Dias, a vice-presidente nacional da sigla e presidente da Ação da Mulher Trabalhista (AMT), Miguelina Vecchio, o também vice-presidente nacional e integrante da Internacional Socialista, Vieira da Cunha, além dos delegados Márcio Bins, Josbertini Clementino e Marli Mendonça.

A solenidade de abertura contou com a presença do presidente colombiano, Juan Manuel Santos, prêmio nobel da paz de 2016; além do presidente da Internacional Socialista (IS), George Papandreou, ex-primeiro ministro da Grécia; do secretário geral da Internacional Socialista, Luis Ayala; e de representantes de dezenas de partidos políticos que compõe a organização em todo mundo, representados por mais de 350 delegados.

Entre os palestrantes, Horácio Serpa, do Partido Liberal Colombiano, fez um discurso duro e contundente de contraponto às políticas conservadoras, impostas pelas elites mundiais. Abordando a questão dos EUA, ele falou sobre o avanço da direita em vários países. O Partido Liberal Colombiano é o de maior representação no parlamento e tem 168 anos de história. O presidente da Internacional Socialista, George Papandreou, falou sobre a importância da união de todos os povos e de todos os partidos que compreendem o socialismo e o trabalhismo como princípio imprescindível para redução da desigualdade mundial.

Já o presidente colombiano Juan Manuel Santos enalteceu, além dos avanços sociais da Colômbia, onde a economia cresce com a redução constante da desigualdade e com a geração de inúmeros empregos, a questão da paz. Ele citou como exemplo o avanço das negociações com as FARCs. “A paz não pode ser um compromisso de campanha nem um oportunismo político. A paz é bem mais que o silêncio dos fuzis. Ela é necessariamente acompanhada dos conceitos de igualdade e de solidariedade, juntamente com a priorização dos investimentos em educação”.

25º Congresso da Internacional Socialista adverte sobre avanço de políticas conservadores e defende união dos povos Reviewed by on . O vice-presidente nacional do PDT, deputado federal André Figueiredo, participou hoje da abertura do 25º Congresso da Internacional Socialista, realizado em Car O vice-presidente nacional do PDT, deputado federal André Figueiredo, participou hoje da abertura do 25º Congresso da Internacional Socialista, realizado em Car Rating: 0
Voltar ao Topo