terça-feira , 27 junho 2017

Home » Fotos » André Figueiredo defende destaque em favor de servidores públicos na Reforma da Previdência

André Figueiredo defende destaque em favor de servidores públicos na Reforma da Previdência

9 maio, 2017 - 9:09 Categoria: Fotos, Notícias, Vídeos A+ / A-

Com o acesso à Câmara dos Deputados completamente fechado à população, avançou pela noite a discussão dos destaques na Comissão Especial que analisa a Reforma na Previdência, PEC 287. Membro da comissão e árduo opositor à proposta, o deputado André Figueiredo defendeu o destaque do PDT que trata da regra de transição para os servidores públicos que entraram antes de 2003, mantendo a paridade e a integralidade dos novos benefícios de aposentadoria desses servidores.​ ​O deputado usou o exemplo de uma professora que está a um ano de se aposentar. Com a mudança na Previdência, o tempo de contribuição pode aumentar em 10 anos, o que não é razoável ou equilibrado.

Para o deputado,​ ​garantir o direito à aposentadoria para aqueles que estão próximos de conquistar o merecido descanso trata-se de uma questão de justiça e de respeito aos servidores públicos, fundamentalmente os professores e professoras do Brasil que ganham, em média, R$ 2.700. Mesmo no topo da carreira, um professor do Ensino Médio ganha menos que o teto do Regime Geral da Previdência.

Infelizmente, o tema foi rejeitado por 23 votos a 14. André, entretanto, acredita que o quadro pode ser revertido quando a proposta chegar ao Plenário da Casa, onde o governo necessitará de 308 votos em dois turnos de votação.

A luta continua!

Assista ao vídeo:

André Figueiredo defende destaque em favor de servidores públicos na Reforma da Previdência Reviewed by on . Com o acesso à Câmara dos Deputados completamente fechado à população, avançou pela noite a discussão dos destaques na Comissão Especial que analisa a Reforma n Com o acesso à Câmara dos Deputados completamente fechado à população, avançou pela noite a discussão dos destaques na Comissão Especial que analisa a Reforma n Rating: 0
Voltar ao Topo