domingo , 22 julho 2018

Home » Fotos » Mais 15.120 oportunidades são criadas no Projeto Primeiro Passo de 2018

Mais 15.120 oportunidades são criadas no Projeto Primeiro Passo de 2018

15 junho, 2018 - 12:55 Categoria: Fotos, Notícias A+ / A-

“São experiências e oportunidades que mudam vidas”, disse o deputado federal André Figueiredo, no evento em que lançou mais 15.120 vagas no projeto Primeiro Passo. O evento do Governo do estado do Ceará e da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) levou centenas de jovens à Residência Oficial do governador para que houvesse uma troca de experiências e a formalização do lançamento.

O projeto Primeiro Passo já atendeu 19.910 jovens durante os anos de 2015 a 2017 e tem como objetivo criar inclusão social e profissional a adolescentes e jovens da rede pública de ensino. Camilo Santana descreveu a oportunidade como a construção de grandes sonhos. “Quem sabe daqui, não podem sair um prefeito de Fortaleza, ou um Governador”, disse. O secretário da STDS, Francisco Ibiapina, destacou que o programa abre portas.

Foram convidados alguns jovens para falar sobre o projeto. Um deles foi o ex-jovem aprendiz Alexsandro de Sousa, 20, que agradeceu e relatou a importância do Primeiro Passo. “A oportunidade me resgatou e me deu novas perspectivas. Hoje tenho uma nova realidade e um emprego, graças ao Primeiro Passo”. O projeto também dá oportunidades ao Yarlen Costa, que é deficiente auditivo que em Libras agradeceu. “Nós também temos espaço. Eles acreditam na gente. Sou grato”, traduziu a intérprete.

As inscrições estão abertas, e os candidatos podem se inscrever no site: https://goo.gl/32c1xW.

Participaram do evento, a vice-governadora, Izolda Cela, o deputado federal, Lêonidas Cristino, o deputado estadual, Walter Cavalcante, a coordenadora estadual do Projeto, Zita Teles, o secretário da juventude de Fortaleza, Julio Brizzi, o presidente da Primeira Infância – IPREDE, Dr. Sulivan Mota, o ex-secretário de trabalho e desenvolvimento social, Josbertini Clementini, entre outras autoridades e lideranças.

Mais 15.120 oportunidades são criadas no Projeto Primeiro Passo de 2018 Reviewed by on . “São experiências e oportunidades que mudam vidas”, disse o deputado federal André Figueiredo, no evento em que lançou mais 15.120 vagas no projeto Primeiro Pas “São experiências e oportunidades que mudam vidas”, disse o deputado federal André Figueiredo, no evento em que lançou mais 15.120 vagas no projeto Primeiro Pas Rating: 0
Voltar ao Topo