sexta-feira , 22 junho 2018

Home » Fotos » Mais inclusão com a nova Casa da Cultura Digital Mondubim

Mais inclusão com a nova Casa da Cultura Digital Mondubim

26 abril, 2018 - 8:01 Categoria: Fotos, Notícias A+ / A-

Na noite desta quinta-feira (26/4), o deputado federal André Figueiredo participou da solenidade de inauguração da nova Casa da Cultura Digital, que funcionará na Rede Cuca Mondubim em Fortaleza. A materialização deste projeto foi possível a partir do recurso destinado pelo deputado na época em que foi ministro das Comunicações, em uma parceria da Coordenadoria de Ciência e Tecnologia e Inovação (CITINOVA) e a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude.

O espaço oferecerá diversas oficinas, cursos e eventos a jovens que queiram desenvolver projetos usando componentes eletrônicos como a impressora 3D, atividades de robótica, entre outras atividades. A Casa será um grande incentivo à pesquisa e à divulgação de conteúdos relacionados à cultura digital. “Crianças e jovens terão ainda mais oportunidades para aprender e se profissionalizar na tecnologia, área que cresce cada vez mais no Brasil”, destacou André Figueiredo.

Participaram da solenidade, o prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio, o presidente da CITINOVA Cláudio Ricardo Gomes e seu vice Valternilo Costa, o presidente da Rede Cuca Márcio Araújo, o coordenador da Casa Digital de Iracema Neto Muniz, o proprietário da escola de programação e robótica Gênioazul Pedro Rocha, o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social Francisco Ibiapina, o diretor da CITINOVA Paulo Mendonça, a representante da Coordenadoria Políticas Públicas de Juventude Viviane e o diretor da Rede Cuca Daniel Mamede.

Mais inclusão com a nova Casa da Cultura Digital Mondubim Reviewed by on . Na noite desta quinta-feira (26/4), o deputado federal André Figueiredo participou da solenidade de inauguração da nova Casa da Cultura Digital, que funcionará Na noite desta quinta-feira (26/4), o deputado federal André Figueiredo participou da solenidade de inauguração da nova Casa da Cultura Digital, que funcionará Rating: 0
Voltar ao Topo