segunda-feira , 23 Abril 2018

Home » Fotos » Novos cursos profissionalizantes

Novos cursos profissionalizantes

23 Março, 2018 - 2:06 Categoria: Fotos, Notícias A+ / A-

Continua crescendo o número de cursos profissionalizantes pelo Ceará, garantindo mais oportunidades de emprego e renda. Hoje, o deputado federal André Figueiredo participou da entrega de certificados dos cursos de manicure e cabelereiro para 100 novos profissionais dos municípios de Aracoiaba, Itapiúna, Aratuba e Mulungu! A ação faz parte dos programas Criando Oportunidades e Primeiro Passo, da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, que já profissionalizou 50 mil jovens nos últimos três anos.

No distrito de Furnas, em Aracoiaba, foi a vez da certificação de 20 novas manicures. Além do deputado André Figueiredo e o secretário estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini Clementino, participaram lideranças como Thiago Campelo, o anfitrião Neguinho Filho, além dos vereadores Selma, Pedro e Louro, e o suplente de vereador Reilton. O ex-prefeito de Capistrano, Cláudio Saraiva, também acompanhou as agendas. Em nome das jovens Deniza Holanda, Maria Suely, Naiara Aires e Elineide Oliveira, parabenizamos todas as alunas!

Em Itapiúna, mais qualificação! Foram mais 20 jovens profissionais recebendo o certificado do curso de cabelereiro. Na cerimônia de entrega, o ex-prefeito Wauston, o vereador Albertini e sua esposa Natália, além de Germano Moura, representando o secretário Josbertini. As jovens Antônia Roseanne, Maria das Graças, Maria Francinete e Marilene da Silva representaram a turma. Já em Aratuba, outros 20 educandos também ganharam qualificação de bombeiro hidráulico e novas perspectivas. Presentes ao evento, realizado na Câmara Municipal de Aratuba, a prefeita Tirica, seu esposo e ex-prefeito Júlio César, o presidente da Câmara Tota Barbosa, além do vereador Aurino, e o líder comunitário Bruno Maia. Representando a turma, os jovens Francisco Djair, Larsson e Breno Amandio.

Por fim, no município de Mulungu, outras duas turmas receberam o certificado profissionalizante. 20 jovens se qualificaram em informática pelo programa Primeiro Passo e outros 20 receberam do programa Criando Oportunidades a profissionalização no curso de doces e salgados. O deputado André Figueiredo junto com o prefeito Roberto Viana, seu vice Cleanto, a secretária municipal da STDS e primeira dama Renata Luíza fizeram a entrega dos certificados. Representaram seus cursos os educandos Eduardo Vinícius, Carla Soraia, Lidiana Santos, Rose Mayre e Simone da Silva.

Novos cursos profissionalizantes Reviewed by on . Continua crescendo o número de cursos profissionalizantes pelo Ceará, garantindo mais oportunidades de emprego e renda. Hoje, o deputado federal André Figueired Continua crescendo o número de cursos profissionalizantes pelo Ceará, garantindo mais oportunidades de emprego e renda. Hoje, o deputado federal André Figueired Rating: 0
Voltar ao Topo