quarta-feira , 22 novembro 2017

Home » Artigos » Pela continuidade da política de valorização da radiodifusão brasileira

Pela continuidade da política de valorização da radiodifusão brasileira

14 novembro, 2016 - 12:19 Categoria: Artigos, Notícias A+ / A-

A migração de rádios AM para FM é uma demanda antiga e urgente do setor da radiodifusão brasileira e significa um aumento da qualidade do serviço prestado aos ouvintes. Por isso, é de suma importância parabenizar o ministro da Ciência, Tecnologia, Comunicações e Inovações, Gilberto Kassab, pela continuidade das autorizações de migração de emissoras iniciado no ano passado e pela cerimônia realizada no último dia 7 de novembro quando foram assinados os processos de 244 emissoras.

Pena que o evento, talvez por descuido dos organizadores, esqueceu de lembrar ter sido durante nossa gestão à frente do então Ministério das Comunicações (de outubro de 2015 a maio de 2016), que foram cuidadosamente elaborados os critérios de adaptação de outorgas das empresas de radiodifusão, demanda essa represada há anos. O valor da outorga foi estabelecido em Portaria nº 6.467, no fim de 2015. As emissoras têm de pagar entre R$ 8,4 mil, em municípios de até 10 mil habitantes, e R$ 4,4 milhões, para rádios da região metropolitana de São Paulo. Esses preços foram definidos pelo Ministério depois de ampla consulta a especialistas do setor, inclusive com consulta ao Tribunal de Contas da União e negociação com representantes do setor de radiodifusão. A tabela leva em consideração indicadores econômicos dos municípios – como PIB, renda e consumo -, além do alcance das rádios junto à população.

Que toda essa política de valorização da radiodifusão iniciada há meses atrás seja mantida pelo atual governo e continue avançando, principalmente agora com a digitalização da TV no Brasil.

André Figueiredo
Deputado Federal (PDT/CE)

Pela continuidade da política de valorização da radiodifusão brasileira Reviewed by on . A migração de rádios AM para FM é uma demanda antiga e urgente do setor da radiodifusão brasileira e significa um aumento da qualidade do serviço prestado aos o A migração de rádios AM para FM é uma demanda antiga e urgente do setor da radiodifusão brasileira e significa um aumento da qualidade do serviço prestado aos o Rating: 0
Voltar ao Topo