terça-feira , 11 dezembro 2018

Home » Fotos » Rede Cuca de Jangurussu, um exemplo de política pública para a juventude

Rede Cuca de Jangurussu, um exemplo de política pública para a juventude

8 junho, 2018 - 7:02 Categoria: Fotos, Notícias A+ / A-

A Rede Cuca Jangurussu é jovem, do jovem e feita por jovens. Esse foi um dos detalhes observados pelo deputado André Figueiredo na visita guiada pelo secretário da juventude de Fortaleza, Julio Brizzi, nesta quinta-feira (7/6) “Estou impressionado com a magnitude deste projeto. É um sonho que foi materializado e que está mudando a vida de vários jovens de nosso Ceará. É a partir de projetos como esse, que o Brasil promove um importante salto na melhora de nosso Brasil”, exaltou André Figueiredo, que também comentou sobre o belo trabalho de Júlio Brizzi na pasta. “Quero também parabenizar o trabalho de Júlio Brizzi em frente à coordenação da Juventude de Fortaleza e além disso dizer que é um dos importantes e aguerridos nomes na construção da casa digital instalada aqui na Rede”.

O secretário Júlio Brizzi, destacou o engajamento do André para a promoção de políticas públicas para os jovens e a força da Rede Cuca para a sociedade. “Hoje temos essa Rede como um grande instrumento de quebra de preconceitos e Inclusão social. E felizmente temos André como um grande entusiasta da política para a juventude. Ele que foi o primeiro secretário de esporte e juventude do Ceará”, explicou. Julio ainda comentou sobre a contribuição e a importância do André, enquanto deputado federal, para a criação do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem), a Secretaria Nacional de Juventude, e o Conselho Nacional de Juventude.

Em um tempo aberto para conversa, a gerente do espaço do Cuca, Graça Araújo, comentou sobre a missão de inclusão que a Rede Promove. Já o diretor de direitos humanos da Rede, Daniel Mamede, destacou a defesa das Estatais que André luta na Câmara. A gerente do Cuca da Barra, Angelique Abreu, salientou a importância da promoção de vida para os jovens nestes momentos de crise que o Brasil vivencia. A liderança jovem, Wescley Sacramento, evidenciou as lutas por melhorias aos jovens cearenses. Por fim, o presidente da fundação Leonel Brizola de Fortaleza, Papito, fez apontamentos de pesquisas e enfatizou a importância destes trabalhos para a sociedade.

Com a finalidade de promover o empoderamento da juventude cearense, a instituição que atende mais de 1400 jovens em uma gama de cursos, atualmente vem sendo um dos projetos destaques no quesito políticas publicas para a juventude. Mantida pela Prefeitura de Fortaleza, a Rede Cuca Jangurussu, que há pouco tempo inaugurou a Casa Digital com os recursos provenientes de André Figueiredo, oferece oportunidades para jovens de 15 a 29 anos para a formação em cursos, a prática de esportes, o protagonismo na sociedade, a promoção de direitos humanos. “É um dos grandes exemplos para a redução de índices ruins de nosso Ceará. São esses projetos e esse corpo docente qualificado levam orgulho para a população e previnem maus caminhos aos nossos jovens”, disse André. Ainda participaram da agenda, a coordenadora do espaço Cuca, Graça Araújo, a liderança Jovem, João Vítor, a liderança de Chico Nery e Tarcísio, os diretores da instituição, colaboradores da Rede Cuca e outros amigos da instituição.

Rede Cuca de Jangurussu, um exemplo de política pública para a juventude Reviewed by on . A Rede Cuca Jangurussu é jovem, do jovem e feita por jovens. Esse foi um dos detalhes observados pelo deputado André Figueiredo na visita guiada pelo secretário A Rede Cuca Jangurussu é jovem, do jovem e feita por jovens. Esse foi um dos detalhes observados pelo deputado André Figueiredo na visita guiada pelo secretário Rating: 0
Voltar ao Topo