quarta-feira , 22 novembro 2017

Home » Artigos » Sempre em frente

Sempre em frente

12 maio, 2016 - 8:42 Categoria: Artigos, Notícias A+ / A-

Chegamos hoje ao fim de mais uma caminhada na busca por esse Brasil que tanto sonhamos. Apesar do curto tempo à frente do Ministério das Comunicações, muitas foram as conquistas nesses sete meses de gestão. Conseguimos avançar na busca pela universalização do acesso à internet, que garantirá modernização dos serviços públicos e democratização do acesso ao conhecimento, com mais oportunidades para a inclusão educacional; na migração de rádios AM para FM, demanda antiga do setor; no fortalecimento da radiodifusão educativa e comunitária; na consolidação do processo de transição para a TV Digital no Brasil; no investimento na tecnologia 5G e na Internet das Coisas.

O Ministério das Comunicações foi não só um grato desafio, mas uma tarefa que cumpri com orgulho por saber da importância do setor das comunicações para o desenvolvimento do nosso país. Com os diversos atores que ajudam a construir a história dessa grandiosa pasta, e a competência e esforço do corpo técnico e funcional do Ministério, o resultado não poderia ser diferente: conseguimos superar obstáculos e avançar na consolidação de políticas públicas.

Agradeço a confiança em mim depositada e volto à Câmara Federal para continuar na trincheira pela construção de um Brasil mais justo, democrático e inclusivo. Temos vários desafios pela frente, o primeiro deles, recentemente divulgado na imprensa, será a possível incorporação dessa pasta histórica pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, em uma visão equivocada do papel reducionista do Ministério das Comunicações.

No Legislativo, estaremos na luta pela manutenção dos programas e ações do ministério e contra o retrocesso e pela garantia dos direitos fundamentais. Não podemos ter a visão simplista de que a crise econômica instalada no Brasil será solucionada em meio a uma crise política e institucional. É preciso cautela para que as instituições brasileiras mantenham a credibilidade e o respeito do povo brasileiro e que decisões não sejam tomadas no espírito de revanchismo contra a população. Estaremos em todas as frentes, em uma oposição responsável, criteriosa e madura para que possamos debater alternativas para o Brasil voltar a crescer.

A luta continua! Sempre!

André Figueiredo

Sempre em frente Reviewed by on . Chegamos hoje ao fim de mais uma caminhada na busca por esse Brasil que tanto sonhamos. Apesar do curto tempo à frente do Ministério das Comunicações, muitas fo Chegamos hoje ao fim de mais uma caminhada na busca por esse Brasil que tanto sonhamos. Apesar do curto tempo à frente do Ministério das Comunicações, muitas fo Rating: 0
Voltar ao Topo